domingo, 30 de novembro de 2008

Lembrancinha: Conhecendo a Palavra de Deus

Essa lembrancinha é bastante interessante para grupos de jovens.
Ela consiste num envelope pequeno feito de cartolina Color Set ou Guache. A cada encontro será entregue aos catequisandos um cartão com um versículo bíblicodiretamente relacionado ao tema, um versículo-chave. Os catõezinhos serão guardados pelos catequizandos no envelope recebido inicialmente, como mostra a figura:



Os cartões deverão conter as seguintes informações:
· Referência bíblica;
· Versículo;
· Data;
· Tema do encontro.


Variações da lembrancinha:
· O catequista poderá entregar aos catequisandos somente o envelope e diversos cartões em branco. Na semana eles irão procurar uma passagem bíblica que os chame atenção e irá colocar no cartão, guardando-o no envelope. Os versículos podem ser expostos no encontro seguinte.
· Para trabalhar esta lembrancinha com as crianças, é interessante que o cartão contenha algum tipo de ilustração, como a figura abaixo:


A experiência nos diz que...
Esta lembrança desperta nos catequisandos o interesse pela Palavra de Deus. O objetivo deles passa a ser de colecionar os versículos. É importante deixar claro a vontade de Deus sobre determinado tema (o que está escrito na Bíblia), mostrando sempre o contexto em que o versículo está inserido.



David Barbalho Pereira

Nenhum comentário: